Uma JAM sobre resistência

by Bugan 0 Comments
Uma JAM sobre resistência

Em um mundo cada vez mais dividido entre diversos pontos de vista e onde discursos de ódio geram revoltas nas pessoas surge a Resist JAM. Uma Game JAM online focada em gerar uma mudança positiva no mundo.

“Nosso objetivo é aproveitar a criatividade de desenvolvedores indie de todo o mundo e obter o maior número de pessoas fazendo jogos quanto for possível “, disse Tyler Coleman da Retora Games e um dos fundadores da Resist Jam. “Nós teremos workshops online antes do jam e  durante ela ofereceremos apoio de mentores especialistas em todos os campos de desenvolvimento de jogos. Um gamedev diverso e inclusivo é o melhor gamedev possível.”

Ela foi pensada e organizada por desenvolvedores de jogos experientes junto com a IndieCade, a organização lider de apoio ao desenvolvimento de jogos independentes do mundo. A IndieCade é mais conhecida pelos seus eventos mundiais onde eles apresentam grandes talentos da industria independente.

Stephanie Barish, CEO e fundadora do site disse que quando eles foram procurados pelos organizadores da JAM eles sabiam que era a coisa certa a se fazer.

“A missão do Indie Cade é sobre inclusão e diversidade e nós sabíamos que nossa comunidade iria abraçar essa ideia de maneira entusiasmada.”

Se você tem interesse ness tipo de assunto a Paralaxy recebeu uma contribuição a pouco tempo falando sobre empoderamento e a importância disso nos jogos.

Mas… Por que uma JAM?

Segundo os criadores da JAM a ideia surgiu para empoderar pessoas e influenciarem elas a resistir à esse clima politico hostil que tem crescido nos últimos meses. Afinal, nem todos podem marchar ou ser lideres de um movimento, mas nós podemos achar maneiras de resistir a opressão hegemônica que invade a sociedade.

ok, então isso é uma JAM sobre combate a violência e anti-fascismo? 

Não exatamente… de acordo com o site da Game JAM eles querem encorajar os desenvolvedores a pensar em uma maneira pacifica e inclusiva sobre o desenvolvimento de jogos. Jogos sobre autoestima, experiencias pessoais e ativismo são meios de expressão igualmente válidos.

E quando será o evento?

Se trata de um evento online que iniciará no dia 3 de Março e terminará no dia 11 de Março. Durando cerca de uma semana, bem diferente da tão conhecida Global Game Jam, onde os desenvolvedores tem apenas 48 horas para desenvolver seus jogos.

Gostou da iniciativa? Está procurando uma equipe e Gostaria de participar?

Procure pela #ResistJam nas redes sociais e monte sua equipe. Você pode achar mais informações no site da IndieCade ou no site do evento.

Divulgue em suas redes para tornar esse evento ainda maior! E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para não perder nenhuma novidade.

 

Deixe uma resposta